quinta-feira, 17 de março de 2011

"Mamamamamamãe eu quero..."

Carmen Miranda (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 — Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), foi uma cantora e atriz portuguesa, radicada no Brasil. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.

Carmen Miranda foi batizada com o nome de Maria do Carmo Miranda da Cunha. Era a segunda filha do barbeiro José Maria Pinto Cunha (1887-1938) e de Maria Emília Miranda (1886-1971). Ganhou o apelido de Carmen no Brasil, graças ao gosto que seu pai tinha por óperas.

Carmen foi uma grande mulher, pra mim, uma verdadeira Brasileira, cativou o grande povo e que fez sucesso em vários países de Norte a Sul, de Leste a Oeste, sua agenda estava sempre cheia, de um país para o outro, e foi exatamente isso que a matou, a mulher do belo requebrado e da voz estontiante morreu em 5 de agosto de 1955, deixando para traz a grande carreira e o que posteriormente iria iniciar o movimento tropicalista.

Deixo com vocês uma Foto e um Video da verdadeira diva, com requebrado e voz sem igual:






Nenhum comentário:

Postar um comentário